Pataxó
Sergio Sales Pesca
Trata-se de um local de convivência e moradia indígena que ampara aqueles que trabalham comercializando artesanato na Feira de Artesanatos de BH e na Praça Sete, local de armazenamento desse material.
Junio
Comunidade com ressurgência Indígena recente, possui dois anciãos que nasceram e conviveram no sul da Bahia e que narram uma história oral de como vieram morar em BH e aqui constituiu sua parentela. É considerada como um Tronco Gervásio em homenagem a um desses anciões. São beneficiários do Auxílio Emergencial da Vale por terem pessoas que residiam na Aldeia Naô Xohã.
Dona Eline
Grupo Indígena ligado à Aldeia Naô Xohã. Vivem na Região Venda Nova em BH Bairro Minascaixa - Parque São Pedro, sua líder é oriunda de Coroa Vermelha – Bahia – Recebem auxílio emergencial da Vale por estarem vinculados na Aldeia Naô Xohã.
Cardoso Fiúza
Grupo Pataxó que convive no meio urbano há bastante tempo é oriundo da Região Sul da Bahia – Coroa Vermelha – Esse grupo possui pelo menos 20 famílias na região leste de BH, em Ibirité, Florestal.
Fonte: Eni Carajá e Adriana Fernandes Carajá